Anualmente é normal a atualização do valor venal dos imóveis, emitida no carnê do IPTU das respectivas prefeituras, todavia, em muitos casos essa análise do valor acaba gerando um aumento desproporcional em relação ao real valor do imóvel, cabendo ao contribuinte que se sinta indignado solicitar uma reanálise, conforme apresentação de uma avaliação contraditória, seguindo o Art. 18 da Lei 10.235/1986, com a redação dada pela Lei 15.889/2013.
Para solicitar essa reanálise do valor venal do IPTU, o contribuinte necessita de um Laudo de Avaliação que contará toda a história do imóvel e atribuirá o real valor deste imóvel.
Apenas com um Laudo de Avaliação será possível contestar a diferença entre o valor cobrado a mais pela municipalidade e o valor real do imóvel, permitindo assim que se estabeleça parâmetros para a prefeitura ou um magistrado se basear com segurança e emitir uma liminar, concedendo consequentemente o termo de urgência para suspender a validade do crédito tributário representado pelo lançamento do IPTU.
Sua chance de contestar o valor errado do IPTU é agora. Quer saber mais?
Ligue para (11) 99906-3513 · arquiteto Pedro. Ou se preferir envie um e-mail para contato@arklaus.com
Em menos de 24 horas responderemos sua mensagem.
informações obtidas no site da prefeitura de São Paulo (área Secretária Municipal da Fazenda):
Commentaires